terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Um suflê de chuchu e outras fotos...

Gente, estou sumida do blog não é porque eu quero não...é porque eu não estava mesmo conseguindo logar nos últimos dias...
Não sei qual o problema do servidor, mas tava difícil de conseguir entrar no blog viu...
Bem...
Nos últimos dias também não andei vendo muita coisa interessante para comentar, mas queria postar aqui uma receitinha de suflê de chuchu bem gostoso e leve que eu fiz no último domingo aqui em casa...
Minha irmã mais velha gostou muito, só chegamos ao consenso que a receita fica melhor se o chuchu for adicionado amassado, pois intensifica mais o sabor e fica mais fácil de degustar....a parte disso, o suflê fica muito bom, além de ser fácil de fazer. Aí vai a receita:

SUFLÊ DE CHUCHU




Ingredientes:

3 ou 4 chuchus médios cozidos e amassados
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 xícara de chá de queijo ralado (de preferência, um queijo leve, tipo minas ou prato)
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1/2 cebola picada em cubinhos
3 ovos (claras e gemas separadas)
1/2 caldo de frango

Modo de Preparo

1. Derreta a manteiga ou margarina em uma panela média e acrescente a farinha de trigo. Mecha os dois ingredientes e acrescente, aos poucos, o leite. Deixe a mistura ferver, sempre mexendo, até ficar mais grosso.
2. Retire do fogo e acrescente, aos poucos, as 3 gemas,o chuchu amassado e a cebolinha cortada. Misture bem.
3. Junte o queijo ralado, o caldo de frango e um pouco de sal (cuidado para não ficar muito salgado).
4. Bata as claras em neve e misture delicadamente ao resto do creme.
5. Coloque em um pirex e leve ao forno médio por, aproximadamente, 30 minutos ou até ficar dourado por cima e firme.




Também queria aproveitar o post para mostrar umas fotinhas que tirei de uma pracinha aqui perto de casa...em um dia quente dá vontade de sentar lá e ficar à toa o dia inteiro :)))







2 comentários:

Unknown disse...

Até eu fiquei com vontade de comer... nem sou muito chegado a chuchu. Mas parece muito saboroso...

Ladyrose disse...

Para de colocar essas receitas que meu marido fica pedindo, ou então vc coloca a receita e manda um pedaço...kkkkk até hj tenho que ouvir do pão de queijo...