quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Olha eu aqui outra vez!!!

Estou na minha cidade de férias!!!
Só que, infelizmente, minha mamãe está dodói, então estou cuidando dela também...
Há muito tempo desejava fazer uma das receitas da mamãe, mas nunca tinha conseguido a receita. Dessa vez, consegui fazer o "pãonetone" igualzinho ao da mamãe, e gostaria de colocar a receita aqui para que vocês também fizessem...
Posso garantir que não vão se arrepender...

PÃO DE FRUTAS CRISTALIZADAS DA MARIA AUZALETE





INGREDIENTES

3 copos americanos de farinha de trigo
1 copo americano de leite
2 ovos
1 colher de sopa de fermento de padaria (daquelas bem cheias)
4 colheres de açúcar
1/2 copo de óleo
Uma pitada de sal
frutas cristalizadas, passas, castanhas ao seu gosto

MODO DE PREPARO

Dissolva o fermento no leite e, em seguida, acrescente o ovo, o açúcar, o óleo, o sal e a farinha de trigo (peneirada). Amasse tudo, até que a massa fique homogênea.
Essa massa não deve ficar muito dura, ela é mais molinha mesmo..mais ou menos do ponto de uma massa de bolo dura...Por último, acrescente as frutas cristalizadas e castanhas de sua preferência...
Coloque a massa em uma fôrma untada, de preferência daquelas com um furo no meio , e deixe descansar em um local mais quente até dobrar de volume...
Importante: Não mexa na fôrma até que dobre de volume ou o pão pode murchar...
Leve a massa ao forno pré-aquecido a 180°C por, aproximadamente, 40 minutos ou até que ele fique dourado..não deixe muito tempo senão pode ressecar...

Hummm....on nom nom nom :p
delícinha



0 comentários: