sexta-feira, 27 de novembro de 2009

À francesa....



Estou muito, muito animada com o livro que li hoje!
Andava meio triste e decepcionada com o fato de ter me tornado novamente um bouboum (gordinha), agravado por conta de minhas roupas estarem bem apertadinhas em mim...
É difícil seguir uma "dieta", um "regime" por muito tempo...principalmente para mim, que sempre me entedio com as comidas repetidas e tendo a ser um pouco rígida demais se me proponho a algo...
Após um ano de regime estrito, acabei por mudar muitos de meus maus hábitos adquiridos na infância e mantidos na adolescência, dentre eles, poderia citar o de comer pacotes e pacotes de bolacha recheada e coisas industrializadas...Hoje, já me contento com bolachas "normais" e prefiro, e muito, preparar minha própria comida, sempre que possível, com produtos naturais...
Mas foi extremamente difícil para mim mudar esses hábitos, a caminhada foi cruel...lembro que costumava, em meus ataques de fome..comprar e comer pacotes de bolacha e bolos de padaria (os quais hoje eu repudio)...
Mesmo com essas mudanças, continuei a comer destemperadamente as coisas que preparo e isso causou o meu aumento de peso...meu efeito sanfona...também por conta de minha rígida dieta...
Contudo, hoje, lendo o livro de Mireille Guiliano, "As francesas não engordam", me dei conta que a resposta para a minha aflição fora finalmente encontrada...Me animei bastante com as histórias descritas no livro..isso porque me identifiquei em algumas delas e senti que é a forma de "reprogramação" ideal e definitiva para mim...sem sacrifícios e grandes cortes, preservando boa parte do que aprendi durante todo o último ano ...sinto que esse é o meu "destino"...finalmente, vou deixar de ser um "bouboum" ....
Não posso descrever tudo o que aprendi nesse post, mas espero atualizá-los a partir de hoje com o meu progresso...esse é só o primeiro dia de três meses de caminhada e espero que seja um sucesso....e Viva la France!!! 


0 comentários: