segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Filmes, filmes e mais filmes!!!

Não vou nem mais me desculpar pela demora em postar, senão vai começar a ficar até chato. Prometo que vou voltar a postar periodicamente.
Andei vendo alguns filmes esses dias e tenho algumas sugestões de filmes legais, nada excepcional, inclusive, os filmes de 2009 e começo de 2010 estão decepcionando bastante.
Nem mesmo o "tão falado" Avatar parece muito bom...
De qualquer forma, melhor um filme mediano do que assistir qualquer coisa que anda passando na TV né?
Primeiramente, quero falar do filme "The Hurt Locker", que narra a vida de um desarmador de bombas do exército americano.
Resumido assim, o filme não parece lá essas coisas e nem muito inovativo, já que outros filmes do gênero já foram produzidos. Mas esse tem um diferencial, porque consegue nos transportar para dentro dos conflitos iraquianos sem soar pedante ou extremamente nacionalista.
Posso dizer, com certeza, que foi um dos melhores filmes que vi desde a metade do ano passado até o começo desse ano, excetuando os clássicos que assisto, de modo que a película prende o expectador até o fim, fenômeno cada vez mais raro.
Recomendo "The Hurt Locker" como uma boa pedida de filme, sem ser muito violento ou nacionalista, o filme acaba por ter um desfecho legal que não dececpiona o expectador. Agora, você procura rostos conhecidos na produção, aí sim, se decepcionará, pois a trama não trouxe nenhuma estrela. Tanto melhor, pois atualmente, esse tipo de filme,  mais alternativo, tem tido maior aceitação do que os outros.




Ainda no estilo de filmes de ação, assisti "Law Abiding Citizen", em português, Código de Conduta, que tem como estrelas os atores Jamie Foxx (Ray) e Gerard Butler (300, a verdade nua e crua). A produção conta a história de um pai de família que surta após ver sua esposa e filha sendo mortas de forma violenta. Okay, essa sinopse parece bem familiar, tipo qualquer filme do Chuck Norris, Arnold Shoseieifeifjiefe e Steven Seagal. Mas o pano de fundo do filme é questionar a forma como funciona a justiça americana. Tentar criticar o sistema de leis que protege os assassinos através de vários dispositivos legais e acaba deixando-os livres para cometerem mais crimes.
Para ser sincera, assisti esse filme mais pelo Gerard Butler, mais acabei me impressionando. Não é um filme digno de um Oscar, mas, pelo menos, traz algo interessante para ser discutido. Isso se você desconsiderar a violência sem propósito assumida pelo personagem de Gerard após a metade do filme...
Na pior das hipóteses, Código de Conduta, tem bons momentos e Gerard Butler é sempre um motivo para se assistir um filme.



(ui mamãe)


0 comentários: