quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Essa tal evolução




Sem dúvidas desde que comecei o meu tratamento com antidepressivos e mais recentemente com a terapia, consegui superar uma boa parte da minha doença, assim como pude me livrar por completo dos ataques de pânico que me acometiam constantemente.
Contudo, ainda sinto muitos altos e baixos emocionais e essa "montanha-russa" de sensações não é nada prazerosa.
O que me ajudou bastante e ainda continua sendo muito benéfico para mim é ser cada vez mais sincera com minha própria situação...
Durante boa parte de minha vida eu pude represar boa parte dos meus sentimentos, tanto os bons quanto os ruins..todos eles escondidos e mascarados pela minha falsa aparência de felicidade e meu pseudo-crítico bom humor.
Hoje, já não vejo tanta graça no mundo e não sei agir como se ele fosse feito de algodão doce.
As mentiras por mim sufocadas durante mais de duas décadas já não podiam ser mais aprisionadas, pois haviam causado estragos demais em minha alma...cicatrizes que agora tenho que curar, remediar, pois não podem ser apagadas.
Aprendi que devo exigir menos de mim e, porque não, ser mais abusada quanto à minha juventude, saber me desligar das coisas estressantes, tentar ser até mais banal..ser menos metódica e crítica comigo...
Gostaria de me dar o valor que mereço, o que ainda não consigo enxergar, mas que, quem sabe, num futuro próximo poderá ser minha mais nova conquista.
Por enquanto, creio que o começo de minha cura veio de um momento em que disse a mim mesma: chega, eu não mereço isso, eu não mereço isso!
Naquele momento, percebi que não queria e nem ia me permitir sofrer e nem mesmo deixaria que me magoassem...não ia  mais me esconder nem aguentar o peso do mundo em meus ombros..sou  um ser humano, nem melhor nem pior que ninguém..mas tenho uma alma e essa será salva...

0 comentários: